sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

The Internet Audience in Brazil

Em continuação ao post sobre o Facebook, decidi colocar alguns números que decididamente influenciaram a empresa a abrir um escritório no país. Os dados são da ComScore, uma das maiores empresas do mundo no ramo de coleta de dados sobre o meio digital. Recentemente, lançou a pesquisa “The Brazilian Online Audience”, onde comparativos entre o uso da Internet aqui e no mundo apresentam como os brasileiros estão usando a web.
Seguem abaixo algumas das informações do relatório:

» O uso da Internet cresceu 15% na América Latina entre 2009 e 2010, ao passo que a taxa de crescimento do uso da Internet no Brasil foi de 20% entre 2009 e 2010;

» Em 2014, a previsão é de que o acesso a Internet via dispositivos móveis ultrapasse o feito via desktop ou notebooks;

» Para quem usa Internet via mobile, checar o email pessoal é a 2° atividade mais realizada online, à frente das mídias sociais e atrás das buscas (o que não pode ser ignorado por aqueles que realizam marketing digital)

» 33,7% dos usuários da Internet no Brasil possuem idade entre 25 e 34 anos.


» E-mail é a terceira atividade online mais popular no Brasil, com 12% acima da média mundial;

» E-commerce é a sexta atividade online mais popular no Brasil, com 6% acima da média mundial;

» E-commerce teve crescimento de 9% no Brasil;

» 7 em cada 10 usuários de Internet no Brasil visitaram um site de e-commerce em dezembro de 2010;

» Os três maiores sites de e-commerce no Brasil são: Mercado Livre, Americanas e Buscapé;

» As redes sociais tiveram crescimento de 10% no Brasil entre 2009 e 2010 e 4% no mundo;


» O Facebook cresceu 258% no Brasil e 41% no mundo;

» O Brasil é o segundo país no mundo que mais usa Twitter;

» O Brasileiro é um dos povos que mais visita blogs no mundo;

» O Brasil possui a oitava maior audiência de Internet do mundo.

De maneira bastante breve, pode-se concluir que as empresas atuantes no mercado brasileiro devem investir em redes sociais e publicidade via e-mail, para uma boa manutenção de sua imagem no mercado, agregar valor à sua marca e incrementar suas vendas (sejam elas via internet ou em lojas físicas).

Fonte: eBehavior

Um comentário:

  1. Muito bom saber dos dados, pois assim conseguimos entender o interesse dos americanos em investir no Brasil.

    ResponderExcluir